Viaturas

Pode. Desde que com capacidade legal para tal e identificada antes do levantamento da viatura. Esta opção tem um custo adicional que varia em função do tarifário escolhido.
Em caso de sinistro, deve sempre preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) e contactar as autoridades competentes. É obrigatório reportar a ocorrência à Mobi Rent-a-Car e entregar, na Estação, toda a documentação relacionada com o sinistro, incluindo a DAAA e o Auto de Ocorrência. Para situações de avaria ou problemas mecânicos, também deverá contactar de imediato a Mobi Rent-a-Car através do número +351 960 483 341 para obter assistência adequada.
A viatura deve ser devolvida até à hora acordada para o levantamento, com uma tolerância máxima de 1 hora. Após esse período, será cobrado o equivalente a um dia extra de aluguer.
Poderá ser aplicada uma taxa adicional correspondente ao custo da Taxa de Retorno para o local de origem. No entanto, a entrega da viatura pode ser realizada noutra das nossas instalações, sem custos adicionais, desde que isso seja previamente acordado no momento da reserva.
Na Mobi Rent-a-Car, apenas garantimos a confirmação da categoria do veículo. A reserva assegura a categoria escolhida, mas não podemos garantir um modelo específico.
A Isenção de Franquia não é válida em situações de negligência, má utilização, condução sob efeito de álcool ou outras substâncias ilícitas, além de danos nos pneus e nas partes superior ou inferior das viaturas. Vale ressaltar que a franquia pode ser cobrada mais de uma vez. Por exemplo, se você tiver um acidente hoje e outro passado algum tempo, terá que pagar duas franquias, uma para cada sinistro. No caso de sinistro, apenas após o perito concluir a peritagem é que será comunicado quantos sinistros são considerados e, em função disso, serão cobradas uma ou mais franquias.
Embora possamos garantir a categoria de veículo, não conseguimos garantir um modelo específico. No entanto, pode fazer uma simulação de reserva para ver quais veículos estão disponíveis na categoria desejada.
A viatura tem que ser devolvida no mesmo local onde foi realizado o seu levantamento e o horário para devolução é determinado pelo horário de funcionamento desse local.
O locatário pode utilizar o veículo fora do território continental português apenas em países cobertos pelo Certificado Internacional da Carta Verde, mediante autorização escrita da Mobi Rent-a-Car. Para obter essa autorização, o locatário deve solicitá-la com uma antecedência mínima de 48 horas e, se possível, informar no momento da reserva. Se não houver resposta da Mobi Rent-a-Car, presume-se que a saída do veículo não está autorizada. Esta opção tem custos associados.
Deve contatar a Mobi Rent-a-Car através do número +351 960 483 341 (Chamada para rede móvel nacional) e explicar a situação.

Reservas

O preço inclui: IVA à taxa em vigor | Seguro de Responsabilidade Civil | Seguro CDW (com responsabilidade de franquia) | Assistência 24 horas | Franquia variável conforme o segmento do veículo.
Sim, pode fazer uma simulação de reserva e verificar a disponibilidade de viaturas online sem precisar efetuar uma reserva. Além disso, pode entrar em contacto com a nossa Central de Reservas através do número +351 960 483 341 ou pelo e-mail reservas@mobirentacar.pt.
Você receberá um e-mail de confirmação com todos os detalhes da sua reserva.
Sim, é possível. Para isso, deve contactar a nossa Central de Reservas através do número +351 960 483 341 ou pelo e-mail reservas@mobirentacar.pt, indicando sempre o número da sua reserva. Quanto ao cancelamento, se for realizado até 48 horas antes da data da reserva, não será cobrado nenhum valor. Após esse prazo, será cobrada a quantia correspondente a um dia de aluguer.
Sim, existe um limite. Para confirmar essa informação, recomenda-se realizar uma simulação de reserva, pois o limite pode variar de acordo com o número de dias de aluguer.
A franquia pode ser reduzida parcial ou totalmente, dependendo da contratação de seguros específicos. A Redução de Franquia permite uma diminuição parcial, enquanto a Isenção de Franquia elimina totalmente a responsabilidade, desde que as condições do contrato sejam respeitadas. Importante ressaltar que a Isenção de Franquia se aplica apenas a um sinistro; em caso de mais de um sinistro, o locatário pagará o valor da franquia normal, ou seja, sem qualquer desconto por cada sinistro adicional.
Você pode verificar os valores das franquias realizando uma simulação de reserva, pois eles variam de acordo com o segmento da viatura e os seguros opcionais contratados.
Se ocorrer um novo dano durante o aluguer, que seja da sua responsabilidade, será debitado o montante correspondente à sua reparação, até ao valor máximo da franquia.
Para alterar o condutor principal da reserva, deve contatar a nossa Central de Reservas através do número +351 960 483 341 ou pelo e-mail reservas@mobirentacar.pt, indicando sempre o número da reserva. A alteração só será válida se o novo condutor atender aos requisitos estabelecidos.
Sim, para alugar uma viatura na Mobi Rent-a-Car, o condutor deve ter pelo menos 21 anos e possuir a carta de condução válida há mais de um ano. Condutores com menos de 25 anos podem estar sujeitos a uma taxa adicional.
Normalmente, estimamos que a validação dos seus dados e a confirmação do aluguer sejam realizadas no prazo de 48 horas após a submissão do pedido, desde que a documentação e o pagamento estejam em conformidade.
Para confirmar uma reserva, solicitamos um pagamento inicial de 50% do valor total. No entanto, se preferir, pode optar por pagar o valor total, ou seja, 100%.
Qualquer pessoa pode efetuar uma reserva através do nosso website em nome de outra pessoa e pagar com o seu cartão de crédito. No entanto, o responsável pelo levantamento do automóvel deverá apresentar um cartão de crédito em seu nome ou efetuar um depósito de caução em numerário.

Pagamentos

A Mobi Rent-a-Car aceita os seguintes métodos de pagamento: Cartões de Crédito: MasterCard e Visa | SIBS: Referência Multibanco | SIBS: MB WAY | Numerário | Transferência Bancária: Aceite, mas apenas após a confirmação do pagamento.

Levantamento da viatura

Carta de condução, emitida há mais de um ano e válida na União Europeia | Documento de identificação, que pode ser um passaporte, bilhete de identidade ou cartão do cidadão. Se se esquecer de algum dos documentos originais de identificação, não será possível alugar o carro, pois a apresentação de todos os documentos é obrigatória
Sim, no momento da entrega, é efetuada uma verificação minuciosa da viatura, realizada pelo condutor em conjunto com um colaborador da Mobi Rent-a-Car, para atualizar os dados constantes no contrato de aluguer relativamente ao estado da viatura. Durante este processo, também são validados os quilómetros e o nível de combustível. Este procedimento repete-se na retoma da viatura, garantindo que todas as informações sejam precisas e que qualquer dano ou irregularidade seja devidamente documentado.
Para que seja possível levantar a viatura, terá de apresentar a guia do IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes) que comprove o pedido de um novo título de condução.

Devolução da viatura

Se precisar de contactar a Mobi Rent-a-Car sobre algum objeto ou valor deixado nas nossas viaturas, entre em contacto com a nossa Central de Reservas. No entanto, a Mobi Rent-a-Car não se responsabiliza por objetos ou valores deixados no veículo ao final do aluguer
Se desejar devolver a viatura fora do horário estipulado, deve entrar em contacto connosco previamente para confirmar a possibilidade. Podem ser aplicadas taxas adicionais dependendo da situação e horário da devolução.
Caso não consiga devolver a viatura na data/hora combinada, deve entrar em contacto imediatamente com a nossa Central de Reservas. A devolução tardia pode resultar em cobranças adicionais, como um dia extra de aluguer.
Se pretender efetuar o prolongamento do aluguer deverá comunicar à Mobi Rent a Car com uma antecedência mínima de 24 horas. Para tal deverá utilizar um dos seguintes meios: E-mail reservas@mobirentacar.pt ou o Telemóvel +351 960 483 341 (Chamada para rede móvel nacional). O referido prolongamento será sempre sujeito a aprovação e disponibilidade.
Em caso de devolução antecipada do veículo, a Mobi Rent-a-Car não efetua qualquer reembolso.
O combustível não está incluído no valor do aluguer. O cliente compromete-se a devolver a viatura com o nível de combustível igual ao que se encontrava no momento da entrega. Caso haja diferença, esta será debitada, conforme confirmado por ambas as partes no ato da recolha. A devolução da viatura com o nível de combustível superior ao que se encontrava na entrega é opcional e da responsabilidade do cliente, não obrigando a Mobi Rent-a-Car a qualquer reembolso.
Quando o veículo for devolvido com o nível de combustível inferior aquele que tinha aquando da entrega, será debitado ao cliente um custo de reabastecimento e a importância do combustível em falta.

Portagens e SCUTS

Não, o pagamento em autoestradas e outras vias com cobrança exclusivamente eletrónica é da responsabilidade do locatário. Caso o locatário utilize estas vias sem o dispositivo Via Verde, poderá incorrer em custos administrativos caso haja multas devido à falta do dispositivo. Para evitar esses custos, poderá optar por subscrever a utilização do dispositivo Via Verde, com um custo adicional. Este custo será indicado durante a seleção do opcional no processo de reserva e varia conforme a tarifa escolhida. No final do contrato, serão debitadas as passagens efetuadas durante o período de aluguer. A Mobi Rent-a-Car não recebe qualquer comissão sobre o pagamento das passagens, portanto, todos os valores cobrados corresponderão aos praticados pelas operadoras. Nota: Devido a motivos operacionais das empresas de portagens eletrónicas, poderão ser cobradas posteriormente passagens que não tenham sido comunicadas até ao encerramento do contrato.

Outras dúvidas / questões

Para esclarecimento de qualquer dúvida ou questão que não conste nesta secção, queira por favor entrar em contato através do e-mail reservas@mobirentacar.pt